sexta-feira, 26 de julho de 2013

Esclarecimentos aos alunos sobre o Programa da UNIESP ®


O Corpo Diretivo da FACULDADE DE SOROCABA – UNIESP® informa que será realizada audiência pública para discutir e debater os problemas relacionados à adesão de alunos da UNIESP ao programa FIES, oferecido pelo Governo, previamente agendada para 06 de agosto próximo, na Câmara Federal.

Esta Audiência é devida à importância deste programa oferecido pelo Governo para o desenvolvimento social, além da qualificação de nossos jovens e acesso mais justo ao ensino superior, causando preocupação aos discentes matriculados na Instituição.

O único meio de evolução intelectual, cultural e social do indivíduo, do cidadão e do profissional que coabita o ser humano é a educação. É ela que gera qualificação para o mercado de trabalho, que gera desenvolvimento, que promove a melhoria na qualidade de vida, que possibilita às novas gerações habitar um espaço, uma cidade, um país e um planeta muito melhores. Fazendo cumprir a sua missão - oferecer Ensino Superior de qualidade a todas as classes sociais, principalmente às mais populares – a UNIESP oferece várias opções de ingresso ao ensino superior, principalmente pelo FIES.

Trata-se de uma oportunidade única para que a UNIESP possa esclarecer, definitivamente, a aplicação, em suas Unidades, desse programa que possibilita a inclusão de jovens carentes no Ensino Superior, que ajudou a promover a recuperação de inúmeras instituições quase falidas e garantir o emprego de milhares de professores e funcionários, além de alavancar a formação nas licenciaturas tão importantes para a educação brasileira.

Como sabemos, na UNIESP, os alunos carentes pagam por seus estudos apenas com sua dedicação e contrapartida social, forma de contribuirmos juntos, Instituição e alunos, para a diminuição da desigualdade social e melhoria das condições de vida da população.

Contamos com a participação e divulgação de todos os alunos, envolvidos neste grande projeto que está mudando o acesso ao Ensino Superior no Brasil.

À Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário