quinta-feira, 14 de março de 2013






No último dia 27/02, calouros e veteranos da Faculdade de Sorocaba participaram da 1ª Campanha “ Preserve a Vida, Doe Sangue” sugerida pela aluna Elaine de Souza Andrade do curso de Administração e amplamente divulgada pelo Departamento de Projetos Sociais da Unidade, cujo objetivo foi mobilizar a comunidade acadêmica em favor do próximo por meio de doação de sangue.

A Campanha contou com a parceria do Hemonúcleo do CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba), que disponibilizou uma equipe de profissionais para a coleta de sangue. 

Para a Diretora Geral da UNIESP de Sorocaba, Simone Maria Monteiro a campanha soma-se as outras ações realizadas pela faculdade para beneficiar a comunidade. Ainda segundo Simone “não basta à faculdade transmitir conhecimento é preciso formar cidadãos integrados na sociedade, para atuar dentro dela”.

Segundo o Coordenador de Projetos Sociais, Laercio Marchetti, a Campanha mostrou, que os nossos estudantes estão sendo preparados para serem além de bons profissionais, cidadãos críticos e conscientes da responsabilidade social que deve permear a atuação do futuro profissional. A resposta dada pelos estudantes, com uma participação em grande número na doação de sangue e credenciamento para os doadores de medula óssea foi surpreendente. No total foram 340 alunos doadores, superando todas as nossas expectativas.

“Se cada cidadão saudável doasse sangue pelo menos duas vezes ao ano, não haveria necessidade de campanhas emergenciais para coletas e reposição de estoques”, disse a aluna, e uma das doadoras, Silvana Domingues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário